• Rede ODS Brasil

2ª Edição do Guia IAB para Agenda 2030 recebeu mais de 100 inscrições

Atualizado: Mai 27


Após um curto período de inscrições, para garantir seu lançamento durante o 27º Congresso UIA 2021, o 2º Guia IAB para Agenda 2030 recebeu 113 projetos arquitetônicos/planos urbanísticos que serão avaliados nas próximas semanas pela Comissão Editorial.


A Comissão é formada por 20 especialistas de 10 instituições parcerias da publicação e do próprio Instituto de Arquitetos do Brasil: Rede ODS Brasil; Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA); Associação Brasileira de Municípios (ABM); Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA); Associação Brasileira de Ensino da Arquitetura e Urbanismo (ABEA); Confederação Nacional dos Municípios (CNM); Casa Fluminense; Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR); e Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI América do Sul).


Serão selecionados novamente 51 projetos/planos, três por Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O resultado será divulgado na primeira semana de junho pelas redes sociais do IAB.


Sobre o Guia IAB para a Agenda 2030

Em 2020, o IAB - por meio do Grupo de Trabalho da Agenda 2030 da Comissão de Política Urbana e Habitação Social - produziu uma versão brasileira da publicação da Comissão da UIA, apresentando projetos de arquitetura e planos urbanísticos do Brasil que colaboram com cada um dos 17 ODS. O Guia IAB para a Agenda 2030, ao apresentar uma seleção de projetos resultantes da atuação profissional de arquitetos e urbanistas brasileiros, traz uma pequena e significativa amostra do compromisso dessa categoria com os ODS definidos pela ONU. A coleção de Guias produzirá um total de 10 edições até 2030.


Informações: iabcomissaopoliticaurbana@gmail.com.


A 1ª Edição do Guia está disponível na Biblioteca da Rede ODS Brasil.

9 visualizações0 comentário