25/01/2018

Nos dias 24 e 25, ocorreu o Primer Taller de Objetivos de Desarrollo Sostenible, em Viña del Mar – Chile.

O Workshop, realizado no âmbito da Escuela de Verano 2018, foi promovido por: Asociación Chilena de Municipalidades (AChM); Federación Latinoámericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones Municipalistas (FLACMA); United Cities and Local Governments (UCLG); United Nations Development Programme (UNDP-ART).

E teve por objetivos: compartilhar um conjunto de ferramentas de aprendizagem...

22/01/2018

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou a Campanha Municípios pelo amanhã: juntos na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Campanha tem por objetivos: democratizar a Agenda 2030; sensibilizar Prefeitos e Prefeitas a alinharem suas gestões à Agenda 2030; dar visibilidade aos governos locais engajados nesta Agenda.

Prefeitura de Barcarena/PA, instituição co-fundadora da Rede ODS Brasil é citada como exemplo pela Campanha.

Notícias

http://localizingthesdgs.org/stor...

19/01/2018

No dia 19, ocorreu a 2ª Exposição de Boas Práticas da Rede ODS Pará. 

Nesta edição - realizada na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém - a Prefeitura de Barcarena e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) demonstraram de que forma estão contribuindo com a implementação da Agenda 2030 no estado.

Paralelamente à exposição ocorreu a reunião ordinária da Rede ODS Pará.

09/01/2018

A Prefeitura de Barcarena, instituição co-fundadora da Rede ODS Brasil, é considerada referência nacional e internacional em Localização da Agenda 2030 no país por ter desenvolvido diversas estratégias para institucionalizar as Agendas de Desenvolvimento da ONU na Administração Pública Municipal, desde a época dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Como, por exemplo, os Encontros de Articulação em Rede realizados mensalmente envolvendo os órgãos da Prefeitura para que cada um apr...

03/01/2018

O Mandato do Vereador Marquito (PSOL-Florianópolis/SC) tem promovido legislações que garantam a igualdade de oportunidades, a redução das desigualdades de resultado e a eliminação de leis, políticas e práticas discriminatórias, contribuindo com as Metas 10.3 e 16.b da Agenda 2030.

Apenas em seu primeiro ano, o Mandato propôs sete Projetos de Lei fortemente alinhados à Agenda 2030:

  • PL/17002/2017 - Dispõe sobre a Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânic...

02/01/2018

Escrito por

O objetivo do GT é fortalecer a Agricultura Sustentável no município de Barcarena. Para isso, ele promove ações permanentes de capacitação dos produtores, acesso a serviços, fomento da cadeia produtiva local. 

Quem pode participar?

Todos os segmentos da sociedade.

Quem está participando? atualizado em nov/2019

  • Associação Parque dos Arancuans do Cafezal (APAC)

  • Associação dos Trabalhadores e Feirantes da Vila dos Cabanos

  • Associação dos Produtores Rurais do Arienga Estrada

  • ...

02/01/2018

Escrito por

Os objetivos do GT são: promover o combate à discriminação e a violência contra mulheres e LGBT; o acesso à políticas públicas que assegurem os direitos desses grupos vulneráveis. Tendo como foco os ODS 5 e 10.

Para isso, o GT promove, periodicamente: rodas de conversa, seminários, oficinas, capacitações. 

Quem pode participar?

Todos os segmentos da sociedade.

Quem está participando?

  • Associação das Guerreiras do Canaã

  • Associação das Mulheres da Assembleia de Deus

  • Associação das Mul...

02/01/2018

O objetivo do GT é fomentar a institucionalização da Agenda 2030 nas Instituições de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, para que a produção de conhecimentos e o desenvolvimento de tecnologias contribuam com a localização e acompanhamento de progresso da Agenda 2030 no país.

Para isso, promove oficinas, seminários e debates; produz publicações; apoia atividades de instituições parceiras; e participa de mesas e painéis em eventos promovidos por outras instituições.

Quem pode participar...

02/01/2018

O objetivo do GT é fomentar a institucionalização da Agenda 2030 nos Poderes Executivo, Legislativo e Poder Judiciário e nos Órgãos de Controle Externo para que as políticas públicas e legislações brasileiras assegurem as condições necessárias para a implementação dessa Agenda e a consecução de suas metas. 

Para isso, o GT promove oficinas, seminários e debates; produz publicações; apoia atividades de instituições parceiras; e participa de mesas e painéis em eventos promovidos por outra...

Please reload

Em Destaque

Relatório de Atividades da CTPMI-CNODS é lançado durante o IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

November 19, 2019

1/6
Please reload

Categorias
Arquivo