20/11/2019

O terceiro dia do IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil, em Campina Grande, deu continuidade  à série de Painéis tendo como foco um dos seis eixos de implementação da Agenda 2030: o desenvolvimento de capacidades.

O Painel – Desenvolvimento de Capacidades para a Localização da Agenda 2030 teve como objetivo debater sobre a produção e disseminação de conhecimentos que contribuam com o aprimoramento de políticas públicas setoriais e intersetoriais e, consequentemente, com a efetiva impl...

19/11/2019

O segundo dia do IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil começou com as boas vindas das instituições membros e parceiras do coletivo que contribuíram com a organização do evento: Comitê de Energias Renováveis do Semiárido; Federação das Indústrias do Estado da Paraíba; Instituto Federal da Paraíba; Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido/PB; Universidade Estadual da Paraíba; Universidade Federal de Campina Grande; Universidade Federal da Paraíba.

Após a ab...

19/11/2019

O Relatório de Atividades da Câmara Temática Parcerias e Meios de Implementação (CTPMI) da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) foi lançado hoje, na abertura do IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil, em Campina Grande/PB.

O evento tem como tema Desenvolvimento de Capacidades para a Localização e o Acompanhamento de Progresso da Agenda 2030 e sua programação é toda baseada no conteúdo do Relatório, que é dividido em duas partes.

A primeira, apresenta os quatr...

18/11/2019

No primeiro dia do IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil, representantes de instituições membros e parceiras do coletivo foram ao município de Areia/PB conhecer dois empreendimentos, onde foram instigados/as identificar quais ODS estavam relacionados às práticas vivenciadas.

No Engenho Triunfo, os/as participantes identificaram os ODS 2 (agricultura sustentável), ODS 4 (educação formal de funcionários/as), ODS 8 empreendorismo, qualificação profissional, geração de emprego digno, fomento d...

06/10/2019

Escrito por

A Rede ODS Brasil é um coletivo formado por instituições do Poder Público; instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão; e Organizações da Sociedade Civil que têm por objetivo estabelecer parcerias multisetoriais que contribuam com a efetiva implementação da Agenda 2030 no país.


Ciente que esta implementação depende de políticas públicas e legislações adequadas, coerentes e articuladas, o IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil terá como tema Desenvolvimento de Capacidades para a Localização...

09/09/2019

Escrito por

 

É com grande pesar que a Rede ODS Brasil comunica o falecimento de Antônio Carlos Vilaça, Prefeito de Barcarena/PA e Co-fundador deste coletivo.

Em 2013, Vilaça iniciou um processo de institucionalização das Agendas de Desenvolvimento da ONU na Administração Pública Municipal de Barcarena que tornou o município referência nacional e internacional na implementação dessas Agendas no Brasil.

Na condição de co-fundador deste coletivo, Vilaça apoiou a realização de seminários, oficinas e rodas de conv...

31/08/2019

 

A Oficina Alinhando a fiscalização dos Tribunais de Contas aos ODS, foi realizada dia 30/8, em Brasília. Promovida pelo GT Agenda 2030, por meio de ACT Promoção da Saúde. Em parceria com Instituto Rui Barbosa, Instituto Serzedello Corrêa, Rede ODS Brasil. E com financiamento da União Europeia. 

O Painel ODS, políticas públicas e planejamento orçamentário teve a participação da ACT Promoção da Saúde, com o tema O que é a Agenda 2030? A importância de orientar as políticas públ...

30/08/2019

A Prefeitura de Barcarena - instituição co-fundadora da Rede ODS Brasil - lançou hoje, durante a Oficina Alinhando a fiscalização dos Tribunais de Contas aos ODS, um Manual de Procedimentos sobre a Institucionalização das Agendas de Desenvolvimento da ONU na Administração Pública Municipal.

O Manual é destinado aos servidores que estão sendo inseridos no quadro funcional da Prefeitura por meio de concursos públicos e que não acompanharam esse processo de institucionalização, iniciado em 2013....

15/08/2019

Ocorreu hoje, em João Pessoa/PB, o Diálogo sobre Energia Renovável na Paraíba. Promovido por Articulação dos Atingidos pelos Parques Eólicos, Comitê de Energia Renovável do Semiárido (Cersa) e Rede ODS Paraíba.

O Diálogo teve por objetivo debater os impactos econômicos, sociais e ambientais da implantação de parques eólicos e fazendas solares na Paraíba. Como: a esterilização do solo, que inviabiliza a produção agrícola e ainda polui açudes e rios; e a não geração de empregos.


 

09/08/2019

Ocorreu hoje, em Belém/PA, um Diálogo Público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Durante o evento, aberto ao público, o GT Agenda 2030 - representado pela Visão Mundial - apresentou os diversos espaços de participação, oficiais ou não, em que as instituições podem se engajar para colaborar com a Agenda 2030 e a Rede ODS Brasil - representada pela Prefeitura de Barcarena - contextualizou o processo de criação da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (C...

Please reload

Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Categorias
Arquivo